Regras para cuidar de coisas novas: é preciso lavá-las e por quê?

foto12026-1Comprar coisas novas é sempre um acontecimento alegre e agradável. Para deixar as coisas apresentáveis, muitas pessoas deixam de lavar as roupas novas e imediatamente as colocam no armário.

Devo pendurá-lo imediatamente no camarim após a compra ou colocá-lo em uma prateleira com outras coisas? É possível usar peças compradas sem lavá-las e é preciso lavar roupas e roupas íntimas novas após comprá-las na loja?

Vale a pena?

Antes de os itens chegarem aos pontos de venda, eles passam por um grande número de processos. Para deixar o produto apresentável, ele passa pelos seguintes procedimentos:

  1. foto12026-2Branqueamento. O tecido acabado é embebido em soluções químicas para que o tecido adquira a tonalidade desejada;
  2. Coloração. As roupas são pintadas com compostos permanentes ou uma imagem é aplicada a elas;
  3. Preparação pré-venda. As peças acabadas são revestidas com emulsões especiais hidrorrepelentes, resina de formaldeído, etc. Estas substâncias preservam a apresentação das peças.

Como as roupas estão sujeitas a um grande número de tratamentos químicos, elas devem ser lavadas antes de serem usadas.



A favor de processar coisas novas outros argumentos podem ser feitos:
  • roupas limpas são sempre mais agradáveis ​​ao toque e não emitem odores estranhos;
  • Lavar as peças evita a transferência de germes nocivos que se acumularam nas peças de roupa quando outras pessoas as experimentaram.
As fábricas de roupas nem sempre possuem condições sanitárias adequadas, por isso as peças adquiridas devem ser lavadas antes de serem usadas.

O que acontece se você não lavar as roupas de uma loja depois de comprá-las?

foto12026-3Os dermatologistas dizem que tudo compostos químicos usados ​​na produção de roupas podem causar alergias, irritação e erupções cutâneas na pele.

Muitos países têm restrições ao uso de formaldeído no processamento de tecidos, mas nem todos aderem a isso.

Para deixar as coisas brancas, os tecidos são embebidos em água sanitária ou água oxigenada. Se você usar roupas branqueadas sem primeiro lavá-las, existe o risco de irritação e dermatite de contato grave.

Várias bactérias podem estar presentes nos têxteis adquiridos e as secreções respiratórias de outras pessoas que experimentaram antes de você comprar o novo. O contato com germes aumenta o risco de contrair vários tipos de infecções.

Todos os itens do guarda-roupa precisam ser lavados?

Antes de jogar novos itens na lavagem, leia atentamente as informações do rótulo. Recomenda-se que alguns itens do guarda-roupa sejam lavados a seco, por ex. agasalhos.

Para se livrar dos germes de uma jaqueta ou casaco novo, basta tratar o produto pelo avesso com um vaporizador.

Não é altamente recomendável lavar sapatos de couro, camurça e membrana, pois podem ficar deformados e inutilizáveis. Você pode destruir bactérias e fungos colocando a compra em um saco com uma pequena quantidade de formaldeído por um dia.

Se não houver solução, o vinagre comum ou o álcool virão em socorro.. Você também pode simplesmente limpar a parte interna dos sapatos com lenços antibacterianos, colônia ou álcool.

Nós lavamos corretamente

Algumas pessoas acreditam que, após a lavagem, as coisas novas podem encolher, desbotar e perder a aparência apresentável. Para evitar tais problemas, você deve sempre ler a etiqueta localizada no produto.

Produtos para adultos

foto12026-4Em primeiro lugar, você deve prestar atenção ao material com que a peça é feita:

  1. Roupas feitas de caxemira, lã ou seda só devem ser lavadas à mão em água fria.
  2. Produtos de algodão pode ser processado manualmente ou em máquina de lavar a uma temperatura da água de 30-40 graus.
  3. Os sintéticos são jogados com segurança na máquina e um giro da máquina é usado.

Além do material com que o produto é feito, é importante atentar para o esquema de cores da roupa.

Recomendações básicas:

  1. Roupas pretas lave em baixas temperaturas (não mais que 30 graus) com uma pequena quantidade de pó. Para itens escuros, é melhor usar géis líquidos, pois os pós soltos geralmente contêm alvejantes, cloro, etc.
  2. Itens coloridos de tons semelhantes podem ser lavados juntos. Antes de jogar o produto na máquina de lavar, é preciso ter certeza de que ele não manchará muito. Para isso, uma pequena parte do produto é imersa em água quente, após o que a parte úmida é passada sobre um pano branco. Se o material estiver manchado, é melhor lavá-lo manualmente e em água fria pela primeira vez.
Não é estritamente recomendado misturar peças de cores claras com peças coloridas, pois existe o risco de manchar peças brancas.

Para recém-nascidos

Lavar roupas novas para crianças pequenas é obrigatório. Ao processar coisas para os mais pequenos as seguintes recomendações devem ser seguidas:

  • foto12026-5É necessário lavar as coisas com um detergente especial para bebês. Você também pode usar sabão em pó para bebês ou comum. Após este método de lavagem, deve-se enxaguar bem as peças;
  • Não é recomendado o uso de condicionadores e enxaguantes. O produto com composição mais segura pode fazer mal ao bebê: causar reação alérgica ou tosse forte;
  • Após a lavagem, todas as peças devem ser bem passadas e vaporizadas.

Você pode aprender como lavar roupas para bebês aqui.

Roupa de baixo

Os fabricantes recomendam frequentemente lavar esta categoria de produtos à mão. Se você não tiver tempo suficiente para processar a roupa manualmente, poderá usar uma máquina. O modo delicado ou de lavagem à mão é o ideal.

O melhor é colocar as roupas íntimas em sacos especiais para que as peças não se deformem e percam o belo aspecto.

Géis ou cápsulas líquidas são adequados para lavar esses itens.. Os grãos do produto a granel podem não se dissolver e ficar presos na guarnição da renda.

Não é recomendado lavar roupas íntimas de cores diferentes juntas. Os itens brancos ficarão cinza e os itens brilhantes podem desbotar e perder sua atratividade anterior.

Se você quiser saber como lavar sutiã, leia Este artigo.

Vestido de cama

O processamento adequado de um novo conjunto de roupa ajudará a obter um resultado positivo e a manter uma aparência bonita e fresca dos produtos.

Recomendações básicas ao lavar roupa de cama:

  • foto12026-6um novo conjunto é melhor processado manualmente. A temperatura ideal da água é de até 40 graus;
  • É proibido o uso de alvejantes, tira-manchas e condicionadores;
  • o sabão em pó solto deve ser substituído por gel líquido;
  • Não é recomendado lavar vários conjuntos ao mesmo tempo;
  • As capas de edredão e as fronhas devem ser viradas do avesso.

As peças lavadas devem ser passadas imediatamente. Não se deve guardar roupa amassada nas prateleiras, pois o tecido se desgasta e estica mais rápido.

Você pode aprender como lavar roupa de cama Aqui.

Sapato

Nem todos os tipos de sapatos podem ser molhados e muito menos lavados com pós. Os sapatos novos podem ficar deformados após a lavagem e perder a aparência atraente anterior.

Uma solução antibacteriana pode ser usada para desinfecção. Com um pano umedecido, trate a superfície interna do produto.

Leia sobre como lavar sapatos aqui).

Conclusão

Você pode e deve lavar roupas novas. Qualquer peça de roupa passa por um grande número de tratamentos químicos. Ao usar esse produto, a pessoa corre o risco de contrair dermatite ou irritação.

Não há necessidade de se preocupar com o desbotamento ou encolhimento do novo item. Seguindo todas as normas e recomendações, você manterá a apresentação do produto.

Discussões

Como remover o odor

Arranhões

Manchas amarelas