Lista de avarias comuns em geradores de vapor Philips e recomendações para consertar um eletrodoméstico
Os geradores de vapor Philips, como qualquer outro equipamento, podem falhar.
Você mesmo pode lidar com algumas falhas se determinar corretamente sua causa. Outras falhas só podem ser corrigidas por um especialista.
Neste artigo veremos as principais falhas Geradores de vapor Philips (sem vapor, o aparelho não liga, espirra água, etc.), além de dicas de como consertar um eletrodoméstico com as próprias mãos.
Contente
Como desmontar e consertar você mesmo?
Se a causa do colapso gerador de vapor A Philips não está associada a falhas triviais, como abundância de incrustações ou danos ao cabo elétrico, então você precisa procurá-lo dentro do dispositivo.
Muitas vezes o dispositivo para de funcionar devido a uma quebra da bobina eletromagnética. Você pode verificar seu desempenho usando um multímetro.
Tentar entrar no aparelho só é possível se você tiver algum conhecimento na área de eletrônica.
Instruções passo a passo para desmontar um gerador de vapor Philips:
- Desconecte o dispositivo da rede.
- Remova os elásticos de proteção da estação de vapor e desparafuse os parafusos localizados abaixo dela.
- Remova a tampa superior. Abaixo está a caixa superior, que é fixada por 3 parafusos. Eles também precisam ser desparafusados.
- Removendo a caixa, você pode ver a bobina eletromagnética, que precisa ser substituída. Ele é preso por uma porca.
- Após a substituição da peça, o dispositivo deve ser remontado na ordem inversa.
Não se pode afirmar com 100% de probabilidade que o gerador de vapor falhou precisamente devido a um mau funcionamento da bobina eletromagnética. É possível que a avaria esteja noutras partes e é melhor confiar isso a um especialista.
Não fornece vapor: qual a causa do mau funcionamento e o que fazer?
Se depois de ligar o aparelho ele não fornecer vapor, você pode tentar resolver o problema sozinho. Possíveis razões que levam ao mau funcionamento:
- O dispositivo está entupido com escala. Para se livrar dele, você precisa limpá-lo. A maioria dos modelos produzidos sob a marca Philips estão equipados com uma função automática para eliminar depósitos de calcário. Para isso, coloque água no aparelho, ligue-o e pressione o botão desejado. Após algumas horas, o líquido é drenado, lavando novamente a caldeira. Alguns modelos requerem a substituição do cartucho.
- O botão responsável pelo fornecimento de vapor não está pressionado. Para resolver o problema, você precisa pressioná-lo e mantê-lo pressionado até que o dispositivo comece a funcionar.
- O aparelho não está quente o suficiente. Via de regra, o vapor é fornecido 2 minutos após ligar o equipamento.
- Há pouca água na caldeira. Para iniciar o fornecimento de vapor, basta abastecê-lo até à marca MAX.
O vapor não será fornecido quando o dispositivo estiver parado ou colocado sobre um peso e em ângulo com o modo de fornecimento automático de vapor desligado. Para que o dispositivo comece a funcionar, ele deve ser colocado na posição de trabalho.
Não liga
Se o seu gerador de vapor Philips não ligar, os motivos podem ser os seguintes:
- O cabo de alimentação está danificado. Quando não há defeitos visíveis, é difícil determinar a área quebrada. Precisa de ajuda de um especialista.
- Sem energia na rede. Para verificar a operacionalidade da tomada, você precisa conectar qualquer outro dispositivo.
- O indicador de energia não funciona. Neste caso, o próprio dispositivo pode estar funcionando corretamente. Você precisa pressionar o botão Steam para verificar sua funcionalidade.
- Houve um mau funcionamento na eletrônica. Neste caso, é necessária a ajuda de um especialista.
Ao solucionar problemas, você precisa consultar as instruções que acompanham o dispositivo. Ele lista os principais motivos que podem levar ao funcionamento incorreto de um determinado modelo.
A água está vazando do dispositivo
Se houver vazamento de água do gerador de vapor Philips, os motivos podem ser:
- Há muita condensação na mangueira de fornecimento de vapor. Isso pode acontecer depois que o dispositivo estiver inativo por um longo período. Para resolver o problema, é necessário apontar a sola do ferro para o lado e segurar o botão de vapor até que a água pare de sair. Você também precisa verificar se há dobras e braçadeiras na mangueira.
- O aparelho foi enchido com água contendo aditivos aromáticos ou outros contaminantes.. Para resolver o problema, a caldeira precisa ser lavada. Em seguida, é derramada água limpa e o dispositivo é reiniciado.
- A função de jacto de vapor foi utilizada com demasiada frequência. Você pode continuar a usar o aparelho, mas espere um pouco antes de pressionar novamente o botão de alto vapor.
- Depois descalcificar o aparelho ainda há água nele. Isto é o que sai da sola. Você só precisa limpar com um pano.
- Válvula de gaveta quebrada. Ele precisa ser substituído.
- Os buracos estão obstruídos com incrustações. Para se livrar do problema, é necessária uma limpeza.
Salpicos de água enferrujada
Se sair água enferrujada do seu gerador de vapor Philips, os motivos podem ser os seguintes:
- Água com impurezas foi despejada no dispositivo. Para se livrar do problema, a caldeira precisa ser lavada.
- O aparelho não é usado há muito tempo, mas ainda resta um pouco de água. Para resolver o problema, o tanque deve ser bem enxaguado.
- O elemento de aquecimento falhou. Ele precisa ser substituído.
Se a lavagem da caldeira não ajudar a resolver o problema, entre em contato com um centro de serviço.
Características de escolha de peças de reposição
Para selecionar peças sobressalentes de alta qualidade para reparos de geradores de vapor Philips, você precisa seguir as seguintes recomendações:
- fazer compras em lojas que não levantem suspeitas;
- exigir recibo e cartão de garantia do vendedor;
- adquirir peças em embalagens de marca;
- Inspecione as peças antes de comprar quanto a danos.
Como encontrar um artesão qualificado?
Para encontrar um técnico qualificado, é recomendável entrar em contato com um centro de serviço Philips. Caso o período de garantia do serviço já tenha expirado, você poderá encontrar um especialista por meio de anúncios na internet ou por recomendações de amigos.
Um profissional nunca cobra dinheiro por diagnósticos. O pagamento é feito no momento da entrega do serviço. Se o mestre guardar o aparelho, é necessário pedir-lhe um documento informando que o recebeu em mãos.
Especialistas que valorizam sua reputação sempre dão garantia pelo trabalho executado. Todos os documentos devem ser autenticados com o selo e assinatura do comandante.
Como consertar você mesmo?
Recomendações de reparo Geradores de vapor Philips:
- qualquer trabalho de reparo relacionado à desmontagem do dispositivo deve ser realizado com o dispositivo desconectado da rede elétrica;
- Para que o gerador de vapor funcione corretamente, deve ser descalcificado pelo menos uma vez por mês (sujeito a utilização regular);
- Ao verificar o funcionamento do aparelho, é preciso ter cuidado: caso apareça cheiro de queimado, deve-se desconectá-lo da rede e entrar em contato com uma central de atendimento;
- reparos complexos devem ser realizados por um especialista.
Vídeo útil
O gerador de vapor Philips não fornece vapor, instruções de reparo em vídeo:
Conclusão
Para que o gerador de vapor funcione por muito tempo e de maneira adequada, é necessário seguir rigorosamente as instruções para seu funcionamento. Não será possível prevenir todas as avarias, mas é perfeitamente possível reduzir a probabilidade da sua ocorrência.
Olá, temos um conjunto gerador de vapor philips gs 6510, o problema é o seguinte: depois de ligar o ferro esquenta mas não sai vapor, dá para ouvir a água fervendo, mas notamos uma coisa, o vapor liga depois de 20 -25 minutos e funciona bem. e todos os dias agora você tem que esperar 30 minutos para passar, tanta eletricidade é desperdiçada. Por favor, me dê alguns conselhos, talvez não tenhamos artesãos em nossa cidade.