Truques úteis sobre como remover fita dupla-face e comum do seu carro sem arranhar a superfície

foto4345-1É muito difícil manter a limpeza da pintura de um carro. É o mesmo que observar uma criança pequena - se agora ela estiver limpa, em um minuto ela terá subido em algum lugar.

Freqüentemente, todos os tipos de adesivos ou fitas aparecem no carro. Não é difícil remover esses problemas, mas a camada de cola que fica na pintura do carro não é tão fácil de lavar.

Mesmo uma lavagem de carro com shampoo não pode resolver esse problema. Livre-se das marcas de fita De carro você pode fazer isso de diferentes maneiras.

Uso de óleos

foto4345-2Qualquer óleo vegetal funcionará neste método.. É aplicado e deixado na trilha por um curto período de tempo. Em seguida, você precisa esfregar sem esforço com uma esponja ou pano.

Alguns motoristas afirmam que uma esponja de melamina os ajudou a lidar com o problema.

Mas tais conselhos devem ser tratados com cautela, pois este dispositivo ainda é um abrasivo que pode danificar a pintura de um veículo.

Os óleos essenciais também são eficazes. Esses métodos suaves de lidar com vestígios de fita adesiva exigem a repetição do procedimento muitas vezes.

Como você pode remover resíduos com álcool?

Esta opção é indicada para os motoristas mais impacientes que não estão acostumados a esperar muito e ao mesmo tempo se preocupam com a segurança da pintura.

Comparado aos solventes agressivos, o álcool é inofensivo. Uma alternativa ao álcool pode ser aguardente ou vodka.

Mas, ao mesmo tempo, mesmo esses produtos podem deixar sua “impressão” na superfície da carroceria do carro. Recomenda-se verificar primeiro a reação da superfície tratada. Para fazer isso, você precisa selecionar alguma área imperceptível, por exemplo, o interior da tampa do porta-malas.

Fita adesiva ou fita adesiva

foto4345-3Via de regra, a fita isolante ou fita adesiva pode ser facilmente removida da superfície, mas será necessário remendar os vestígios por ela deixados.

Há casos em que a fita adesiva fica muito tempo na superfície e parece que forma um todo com o corpo.

Nesse caso, um novo pedaço de fita adesiva ou fita adesiva virá em socorro. É colado na sobreposição antiga, deixando apenas a ponta livre, projetado para que posteriormente possa ser puxado com força.

A velha tira de fita deve ser aquecida com secador de cabelo antes deste procedimento. À medida que a temperatura aumenta, a cola fica mais viscosa, o que facilitará muito o processo de remoção. Não é recomendado o uso de secador de cabelo, pois as altas temperaturas danificam a pintura do carro.

É hora de dizer adeus ao resto da fita antiga. É necessário puxar com força a borda da tira recém-colada. O antigo será excluído junto com ele.

A tração deve ser o mais paralela possível à superfície. Neste caso, a pintura não sofrerá nenhum estresse especial, o que é especialmente importante nos casos em que a pintura no local da operação apresenta pequenas fissuras ou o carro é mal repintado.

Borracha para marcas na carroceria do carro

foto4345-4Se a área de contaminação for pequena, uma borracha comum resolverá o problema. Você deve usar a lateral para limpar um lápis, não a lateral para uma caneta esferográfica.

Após a conclusão do procedimento, a área de trabalho deve estar limpa de migalhas e poeira.. Se no futuro algo grudar neste local, deve-se desengordurar, caso contrário, o revestimento é tratado com polidor e obtém-se uma superfície brilhante ideal.

Se você escolher este método, a probabilidade de causar danos à pintura é mínima.

Na luta contra a fita adesiva na superfície do carro Não é recomendado usar abrasivos. As partículas geralmente aderem à massa adesiva viscosa, e lidar com esse “mingau” torna-se ainda mais difícil do que com a cola comum.

Vinagre ou ácido acético

Muitos entusiastas de automóveis lidam com a poluição usando ácido acético diluído em água na proporção de 1:1.

As propriedades do vinagre permitem eliminar vários contaminantes, independentemente da natureza da sua ocorrência. Marcas de cola não são exceção. Para não danificar a pintura é necessário observar rigorosamente a proporção.

O procedimento é o seguinte: um pano é embebido na solução e, com ele, as marcas deixadas pela fita são removidas com cuidado. Se você usar vinagre de cozinha comum, não será necessário diluí-lo em água.

Limpadores de louça e janelas

foto4345-5Existe outro método delicado que ajudará a eliminar vestígios de fita adesiva em um veículo. Você precisará de detergente para lavar louça ou para limpar janelas.

Só que, ao limpar essas marcas, você precisará trabalhar com as mãos, e talvez sejam necessárias várias abordagens.

A tinta reage normalmente a esses produtos, o que pode ser considerado uma vantagem em comparação com meios mais agressivos.

As manchas antigas são removidas com mais rapidez e facilidade se forem aquecidas. Portanto, você deve primeiro usar um secador de cabelo e aquecer o local da próxima operação.

Aquecimento com secador de cabelo

A fita é à base de acrílico, que pode derreter em baixas temperaturas. Portanto, para eliminar tal contaminação, basta aquecê-la.

Tanto um secador doméstico quanto um secador de cabelo são adequados para isso, desde que sejam capazes de aquecer a superfície a aproximadamente 100 graus.

Você precisa proceder da seguinte forma:

  • direcionar o fluxo de ar quente do secador diretamente para a área contaminada;
  • rasgue a fita com um movimento brusco;
  • Remova qualquer adesivo restante da superfície com uma toalha de papel, uma espátula de borracha ou uma espátula de plástico.

Se você usar secador de cabelo, é necessário monitorar a temperatura de aquecimento, pois a tinta pode ser danificada pelo superaquecimento.

Toalhitas

foto4345-6Um método suave para remover marcas deixadas pela fita é usar lenços umedecidos. Mas só neste caso você terá que trabalhar muito.

É melhor usar toalhetes concebidos para cuidar da pele delicada do bebé., pois sua composição definitivamente não conterá substâncias que possam danificar o revestimento.

Um pano úmido deve ser aplicado sobre a mancha por 5 a 10 minutos. Periodicamente você precisa esfregar esta área sem arrancar o guardanapo. Após 10 minutos, é necessário, novamente, fazer um esforço, para tentar se livrar completamente da contaminação.

Como remover a fita com solvente Antisilicone?

Neste produto, ao contrário do WD-40, não existem composições lubrificantes, apenas solvente puro.O anti-silicone lida perfeitamente com vestígios de fita adesiva de uma ampla variedade de superfícies (vidro, plástico, pintura).

Uma pequena quantidade de líquido é aplicada em um pano macio e a sujeira é removida suavemente. Após a remoção de todos os vestígios de fita, a área tratada deve ser tratada com polidor.

Equipamento especial

Bons resultados podem ser obtidos com o uso de produtos industriais especiais desenvolvidos para combater diversos tipos de poluição.

Estas são as seguintes marcas:

  1. foto4345-7Liqui Moly – o produto da empresa alemã é especificamente concebido para tais fins. Os componentes ativos desta substância são capazes de suavizar e remover completamente vestígios de adesivos. Preço a partir de 442 rublos.
  2. Abro – um produto para remover todos os tipos de adesivos e fitas. Custo de 282 rublos.
  3. Profuam – é um produto universal desenvolvido para remover vários contaminantes de um carro, incluindo vestígios de fita adesiva. Preço a partir de 180 rublos.
  4. Grama – ajuda a eliminar não só vestígios de fita adesiva, mas também gomas de mascar, vestígios de marcadores e outros contaminantes. Preço a partir de 188 rublos.
  5. Pista - Disponível em spray e aerossol. O limpador é eficaz e confiável, não danifica as superfícies. Preço a partir de 160 rublos.

Todos esses produtos podem ser adquiridos em qualquer loja automotiva ou encomendados online.

Agente de ignição à base de parafina

Esse remédio também pode ser útil se contiver parafina. Ao usá-lo, você não precisa fazer muito esforço físico. O produto é absolutamente inofensivo para a pintura.

Mas existem bases adesivas que nem um isqueiro consegue aguentar. Você deve prestar atenção a outros métodos.E você não precisa recorrer imediatamente a especialistas para obter ajuda; você pode fazer tudo sozinho.

Solventes

Eles devem ser usados ​​apenas em casos extremos. A exposição a uma substância agressiva pode causar manchas foscas ou descascamento da pintura. Essas perspectivas impedem até mesmo os proprietários de veículos mais “ardentes” e impacientes.

Antes de usá-los, é importante testar o efeito em uma área imperceptível. Acetona, gasolina, etc. são adequados como fluidos de trabalho.

Disco de borracha

foto4345-8Um disco especial projetado especificamente para remover fita adesiva irá lidar até mesmo com contaminantes contra os quais até mesmo solventes eficazes e outros métodos de limpeza são impotentes.

O disco é feito de borracha dura, não é difícil de usar. Basta instalá-lo em uma furadeira, chave de fenda ou outra ferramenta adequada. Ligue-o em velocidade média e caminhe com cuidado pela área contaminada.

O disco possui um recurso enorme. Portanto, 1 círculo pode ser utilizado durante todo o funcionamento do veículo, mesmo que os adesivos e molduras sejam reaplicados nele todos os anos.

Magia automática 40

Este produto é seguro e não pode danificar a pintura. Além da cola restante, pode ser usado para remover:

  • betume,
  • goma de mascar,
  • sujeira técnica.
O produto é aplicado no tecido e esfregado na sujeira. Após alguns minutos, os vestígios da fita são enxugados com um pano macio ou removidos com um jato de água.

Se depois disso a fita adesiva não for totalmente removida, o procedimento é repetido. Auto magic 40 não deve ser usado em superfícies quentes ou exposto ao sol.

Removedor de tinta

Ao pintar novamente um carro, a película colorida antiga deve ser removida das janelas do carro. Após esta operação, permanecem manchas de cola.

Para limpar superfícies de vidro Você precisará dos seguintes materiais e ferramentas:

  • spray;
  • alicate;
  • solução de sabão;
  • uma lâmina de papelaria para faca com largura de pelo menos 20 mm.

Você deve proceder da seguinte forma:

  1. foto4345-9Parte da lâmina da faca se quebra. A fita está enrolada em sua extremidade romba.
  2. Uma solução de sabão é borrifada no vidro usando um borrifador.
  3. A lâmina na lateral da fita é presa com um alicate.
  4. A base adesiva e o filme antigo são raspados do vidro. A lâmina deve ser mantida em um ângulo de cerca de 30? para o vidro.

Ao trabalhar, não se esqueça da precisão. Não deve haver cortes na lâmina, pois podem arranhar a superfície do vidro.

Anti-escocês

O produto que remove resíduos de fita e lava adesivos não é feito com solvente. Inclui vários componentes:

  • ácido;
  • álcool;
  • surfactante;
  • água;
  • sal.
Em termos de eficiência, não é inferior ao Vedeshka e ao Antisilicone, mas custa muito menos. Mas se o proprietário do carro já tiver Anti-Silicone ou WD-40 no carro, não faz sentido comprar Anti-Scotch.

Válvula de ar automotiva

foto4345-10Se o solvente tiver agido de forma insatisfatória com a base adesiva e não houver círculo de borracha ou agentes de limpeza especiais contra a fita adesiva, uma válvula de ar de carro ajudará a lidar com a contaminação.

Esta parte é barata. É fixado em uma furadeira e utilizado em velocidade mínima para limpeza..

Precisão e cautela durante o trabalho não serão supérfluas. A superfície é limpa em etapas. A área tratada é então lavada e seca e está pronta para o polimento.

Remoção de diferentes superfícies

A escolha do método pode variar dependendo da superfície a ser tratada:

  1. A maneira mais fácil de remover fita adesiva de uma superfície pintada é com álcool, solvente ou compostos especiais para remover esses contaminantes.

    Usando óleo, lenços umedecidos ou produtos de ignição, você terá que mexer um pouco e esfregar com força a área a ser tratada.

    Mas com métodos como aquecimento, uso de discos de borracha e outros métodos mecânicos, é preciso ter cuidado. Eles podem causar danos à pintura.

  2. foto4345-11Remova a fita dupla face mais difícil. Somente solventes poderosos ou produtos especiais serão eficazes aqui.

    Óleo, guardanapos, detergente de cozinha, borracha ou outra fita adesiva serão impotentes contra tais marcas. Antes de retirar marcas de guarda-lamas e molduras, recomenda-se aquecê-los com secador de cabelo.

  3. Recomenda-se remover marcas deixadas no painel com fita dupla-face e solventes. “Antisilicone” e líquidos especiais projetados para tais contaminantes provaram-se bem.

    Toda a fita restante será removida mais facilmente se você aquecê-la primeiro. Mas para isso recomenda-se a utilização de um secador de cabelo doméstico, que esteja regulado na temperatura máxima.

  4. Ao retirar a fita dupla-face do plástico, é importante agir com cautela, pois a superfície pode ser danificada se forem utilizadas substâncias agressivas ou abrasivas. Usar óleo, gasolina, borrachas e um secador de cabelo doméstico pode ser considerado seguro.

Vídeo útil

Como remover a fita dupla-face com o limpador automático PROFOAM 3000:

Conclusão

Agora você sabe como remover fita adesiva de um carro. De todos os métodos listados e existentes é difícil escolher ou dizer qual é adequado para uma situação específica.

A base adesiva das diferentes fitas adesivas é diferente e isso afeta diretamente a eficácia de um determinado produto utilizado. Portanto, somente por tentativa e erro você poderá encontrar o método ideal.

Discussões

Como remover o odor

Arranhões

Manchas amarelas