Revisão de caixas com tampa para guardar coisas: tipos, prós e contras, dicas de escolha

foto43145-1O método de guardar coisas em caixas é funcional e prático. É impossível não notar suas vantagens na comodidade na hora de organizar o espaço.

Muitas opções estão à venda. As caixas variam em tamanho, formato, material e cor. Existe a oportunidade de combinar com qualquer interior.

Falaremos sobre caixas com tampas projetadas para guardar coisas a seguir.

Tipos de caixas

Independentemente da finalidade, a escolha dos sistemas de armazenamento é feita em prol da confiabilidade e segurança.

Principais tipos de caixas feito de materiais como:

  • cartão;
  • plástico;
  • tecido grosso.
Caixas de papelão são convenientes para materiais de escritório. Você pode colocar documentos em papel, cartas e cartões postais neles.

Eles têm vantagens importantes:

  1. Amizade ambiental.
  2. Força relativa.
  3. Cabe no interior.
  4. Peso leve.

A desvantagem é a sua fragilidade. Com o uso frequente, os cantos desgastam-se e perde-se o aspecto elegante. Sob carga pesada, a caixa começa a se desfazer.


Os recipientes de plástico são versáteis. Adequado para várias coisas, sapatos, brinquedos, ferramentas, itens de artesanato, produtos de limpeza.

foto43145-2 Entre as vantagens estão:

  1. Força.
  2. Resistência ao desgaste e durabilidade.
  3. Eles lavam sem muito esforço.
  4. A versão transparente permite encontrar rapidamente o item que você precisa.
  5. Alguns modelos são fáceis de montar e desmontar.

Caixas de tecido são ideais para guardar roupas, roupas de cama e toalhas.

Pode ser útil para armazenamento de pequenos itens de guarda-roupa:

  • roupa de baixo,
  • chapéus,
  • luvas,
  • lenços,
  • lenços.

A tampa protege as coisas de forma confiável contra poeira. Tais sistemas de armazenamento, via de regra, possuem um belo design, o que permite que se encaixem organicamente em armários e interiores.

Você não deve colocar coisas em caixas de papelão que precisarão ser retiradas e guardadas com frequência. Isso leva ao seu rápido desgaste.

Como escolher?

Para escolher qual caixa específica é adequada, você deve decidir com antecedência o que será armazenado nela. Este critério determinará ainda mais os parâmetros:

  1. Tamanho. Uma caixa pequena é adequada para joias e bijuterias, mas para um cobertor sobressalente e volumoso você precisará de uma caixa grande. Se você tiver diferentes tipos de itens, será mais prático levar diversas caixas de tamanhos diferentes. Então todos os elementos ficarão em seus lugares e não se confundirão entre si.
  2. Material. Cada composição tem seus prós e contras. Só é importante saber se o container vai ocupar espaço em uma superfície aberta ou se esconder em um armário? Deveria proteger as coisas da umidade? Com que frequência você precisará investigar isso?
  3. Aparência. Você pode adquirir caixas que não só serão práticas e convenientes, mas também criarão aconchego no interior.
  4. Preço. Os recipientes feitos de materiais naturais, via de regra, têm um preço mais elevado, ao contrário dos recipientes feitos de polímero.
  5. Praticidade no cuidado. Os produtos plásticos podem ser facilmente lavados e desinfetados. Recipientes de tecido e papelão são usados ​​​​apenas em locais secos, só podem ser limpos do pó.

Os 3 modelos mais comprados

Vejamos os 3 primeiros.

VALENTE CLASSIC CINZA

Preço 400 rublos. As caixas são adequadas para guardar roupas, acessórios e utensílios domésticos. A tampa está bem fixada na parte superior. Existem ranhuras em ambos os lados da caixa para fácil transporte e ventilação. O conjunto consiste em dois elementos do mesmo tamanho, existe a possibilidade de empilhamento. Fabricado em papelão micro-ondulado.

foto43145-3

TAKRAFT

Conjunto de 10 caixas transparentes. Usado principalmente para sapatos. O plástico transparente permite ver qual par de sapatos está dentro sem abrir a caixa. A estrutura é fácil de montar e desmontar se necessário.

foto43145-4

Caixa de estantes VALIANT

Difere em capacidade, adequado para:

  • roupas,
  • roupa de cama,
  • pequenos itens de guarda-roupa.

A caixa está equipada com uma alça conveniente e uma tampa fixada com ímãs internos. O material de fabricação é respirável, não permite a passagem de poeira e mantém bem sua forma. O contêiner é fácil de dobrar e remontar.

foto43145-5

Como fazer você mesmo?

Fazer você mesmo uma linda caixa é muito fácil. Para o produto você precisará de:

  • base - uma caixa de papelão (adequada para sapatos);
  • papel artesanal (usado para decorar presentes);
  • lápis;
  • cola;
  • governante;
  • tesoura.

Processo de manufatura:

  1. Coloque o recipiente no interior do papel e trace os contornos das laterais.
  2. Recorte as peças acrescentando 1 a 2 cm em cada borda, para melhor fixação futuramente faça cortes nos cantos.
  3. Em primeiro lugar, cole o papel nos dois lados opostos e depois nos restantes. As bordas salientes do material são fixadas dentro da caixa.
  4. Prenda bem a parte inferior do produto. Em seguida, cole o artesanato por dentro.
  5. Um pano é usado para suavizar rugas e bolhas ao conectar o papel à caixa.

O vídeo mostrará como fazer uma caixa de armazenamento com suas próprias mãos:

Métodos de uso

Para selecionar a quantidade e o tamanho necessários das caixas, determinar sua qualidade e material de fabricação, vale, antes de mais nada, separar as coisas. Livre-se dos desnecessários e desnecessários. Depois pense em quais caixas são mais adequadas.

Roupas e têxteis para o lar podem ser embalados em caixas de tecido com tampa. Serão necessárias gavetas grandes para cobertores e roupas quentes de inverno.

Caixas plásticas adequado para dobrar em:

  • sapatos fora de temporada,
  • cosméticos,
  • brinquedos,
  • detergentes domésticos,
  • suprimentos para bordado.

Recipientes de papelão será necessário para:

  • jornais,
  • revistas,
  • material de escritório,
  • acessórios para gadgets,
  • Decorações para árvores de Natal.

Conselho

Dicas úteis:

  1. foto43145-6Usando caixas baixas, você pode organizar o armazenamento vertical em prateleiras com roupa de cama.

    Para esta opção, fronhas e toalhas devem ser dobradas em pequenos retângulos e cuidadosamente colocadas verticalmente em um recipiente.

    Este método permite que você encontre rapidamente o que precisa e economize espaço.

  2. É conveniente empilhar caixas com tampa umas sobre as outras. Coloque caixas com itens mais leves em cima e itens mais pesados ​​em baixo.
  3. Nas áreas residenciais existem locais onde as coisas podem deteriorar-se sob a influência da humidade e do pó. Por exemplo, um recanto no banheiro ou uma área embaixo da cama. Você pode armazenar as coisas lá embalando-as em caixas herméticas com tampas que protegem o conteúdo de maneira confiável.

Conclusão

Quando muitas coisas se acumulam em casa, fica difícil encontrá-las e retirá-las. Encontrar um espaço de armazenamento conveniente é ainda mais difícil. Neste caso, é aconselhável utilizar caixas com tampa. Existem muitos à venda - tecido, papelão, plástico..

Existe a oportunidade de escolher para todos os gostos e necessidades. Com a ajuda de caixas você pode decorar o interior, organizar o armazenamento de coisas, economizar espaço e criar conforto.

Discussões

Como remover o odor

Arranhões

Manchas amarelas