Revisão das caixas de armazenamento de ferramentas, recomendações para seleção
Ferramentas para o trabalho ou para pequenos reparos domésticos, não importa para que finalidade se utilizam martelos, chaves de fenda, serras, o principal é que tudo esteja à mão na hora certa.
Uma caixa especial irá ajudá-lo a organizar adequadamente o armazenamento das ferramentas, bem como a transferência dos equipamentos necessários para o reparo (fixadores e pequenas peças de reposição).
Entre a grande variedade de organizadores, cada um pode escolher a melhor opção para si.
Contente
Para que fins eles são necessários?
Caixa de ferramentas:
- otimiza o espaço de armazenamento, reúne em um só lugar o número máximo de dispositivos necessários para reparos, pequenos fixadores;
- facilita o processo de movimentação de itens necessários para reparos de um lugar para outro;
- protege o equipamento contra poeira, umidade e uso indesejado por outras pessoas.
Organizar o armazenamento das ferramentas em uma caixa agiliza ao máximo o processo de reparo. Pelo fato de cada elemento estar em um local especialmente designado para ele, ele fica bem visível ao abrir a agenda e não se perde tempo procurando o dispositivo necessário.
O que são e como escolher?
A gama de caixas de ferramentas é enorme. Dependendo do material de fabricação, finalidade e características de design, eles são convencionalmente divididos em vários grupos.
Tipo fechado ou aberto
Uma caixa aberta ou bandeja sem tampa é boa para guardar um conjunto mínimo de ferramentas que deve estar sempre à mão. As caixas abertas, via de regra, não são grandes, são fáceis de transportar de um lugar para outro.
As caixas fechadas são equipadas com tampa com fechadura. Esta opção é preferida pelos artesãos - profissionais que carregam constantemente a ferramenta consigo para diversos objetos.
Vários em design
A opção mais popular é uma caixa, com tampa e alça removíveis.. Possui grande capacidade, permitindo guardar todas as ferramentas necessárias em um só lugar.
Uma pequena mala, cujo interior está dividido em várias seções - uma mala. Esta caixa é muito conveniente para mover coisas necessárias para reparos. Uma pequena caixa com seções extraíveis – um organizador – é adequada para armazenar pequenas ferramentas, bem como fechos.
Um recipiente aberto sem tampa - uma bandeja - é bom porque todas as ferramentas nele coletadas estão à vista. Infelizmente, as bandejas nem sempre são equipadas com alças, o que cria algumas dificuldades na movimentação da caixa. Um carrinho é uma grande caixa sobre rodas projetada para armazenar e mover ferramentas pesadas.
De acordo com o material de fabricação
As caixas podem ser feitas de madeira (pinho ou madeira dura são os mais usados). Caixas de madeira são bastante leves.
Para que a caixa dure o máximo possível, a madeira deve ser tratada com vernizes ou tintas protetoras.
Os organizadores de ferramentas de metal geralmente são feitos de aço ou alumínio.Os produtos devem ser pintados ou galvanizados. As caixas metálicas são confiáveis (resistem a impactos) e duráveis. A única desvantagem dos produtos metálicos é o seu alto custo.
A caixa plástica é a melhor opção, aliando custo acessível, leveza e durabilidade. Na maioria das vezes, polipropileno de alta qualidade é usado para produção. Este material é resistente a mudanças de temperatura e danos mecânicos.
Prático de alta qualidade Caixa de ferramentas:
- Possui fundo durável e paredes rígidas (é dada especial atenção às costuras adesivas entre o fundo e as paredes).
- Possui um grande número de seções diferentes (cada tipo de instrumento tem sua opção).
- Fecha bem (as travas devem funcionar bem, abrir sem esforço e fixar bem a tampa ao fechar).
- Feito de materiais duráveis e de alta qualidade.
Os 5 melhores modelos
Ao escolher um organizador, você deve prestar atenção especial aos seguintes modelos:
Stanley 1-95-617
Caixa de armazenamento de ferramentas com bandeja adicional para pequenos acessórios. Fabricado em plástico de alta qualidade, equipado com uma alça confortável com inserções macias e duas travas de metal.
Caixa espaçosa Stanley 1-95-617 ideal para artesãos profissionaisque usam ferramentas grandes em seu trabalho.
Tayg nº 600-E
Sistema de armazenamento de ferramentas, incluindo caixa de polipropileno e organizador removível para fixadores. Travas metálicas confiáveis garantem a segurança da ferramenta, e a alça com superfície ondulada facilita a movimentação do organizador de um lugar para outro.
Magnusson
Caixa de ferramentas com rodas. Alça telescópica conveniente, cesto removível, presença de divisórias simplificar ao máximo o processo de organização do armazenamento das ferramentas necessárias para reparos. Qualquer tamanho. O custo médio é de 6.300 rublos.
Trava de metal FatMax Deep Pro Stanley 1-97-518
Um organizador profissional, em formato de caixa, projetado para armazenar uma variedade de fixadores. O enchimento de dez minicompartimentos é facilmente visível através da tampa transparente. As partições ajustáveis permitem ajustar o tamanho das células a seu critério.
Makita 821551-8 MakPac 3
Sistema de armazenamento versátil ideal para ferramentas de qualquer tamanho. Feito de plástico extra durável (resiste a mudanças bruscas de temperatura, luz solar direta).
Como usar?
Enchendo a caixa Você deve seguir algumas regras:
- as ferramentas mais utilizadas (martelo, chaves de fenda, alicates) são colocadas por último;
- uma ferramenta raramente usada é colocada na parte inferior;
- Pequenas peças e fechos são armazenados em pequenos compartimentos de uma bandeja removível.
Como fazer você mesmo?
Os organizadores de ferramentas apresentados nas lojas nem sempre correspondem aos tamanhos e conteúdos desejados. Para quem não encontrou uma gaveta adequada, a solução para o problema será fazer um organizador com as próprias mãos. Vejamos um exemplo de como montar uma caixa de ferramentas de madeira com tampa.
Fase preparatória
Para trabalhar você precisará de:
- placa de pinho (material barato e fácil de processar);
- Cola de madeira;
- cantos de metal (8 peças);
- parafusos auto-roscantes;
- dobradiças para móveis (2 peças);
- fechadura - trava (2 peças);
- serra, furadeira, pinça;
- lixa.
Em seguida, conforme desenho abaixo, os elementos do futuro organizador são recortados das tábuas com uma serra.
Conjunto
O corpo da caixa e a tampa são montados primeiro. Os elementos necessários, cujas bordas são pré-revestidas com cola de madeira, são conectados e fixados com parafusos auto-roscantes. A bandeja removível é montada da mesma forma. Para facilitar a remoção de uma caixa grande, uma alça é fixada na parte superior. O terceiro elemento é a tampa.
A etapa final da montagem é a instalação das dobradiças dos móveis (conecte a tampa à caixa) e travas - travas. Além disso, os cantos do organizador são decorados com cantos protetores de metal e uma alça é fixada na tampa. Sua caixa de ferramentas DIY está pronta!
O vídeo mostrará como fazer uma caixa de ferramentas com suas próprias mãos:
Conselho
Ao selecionar uma caixa é necessário atentar para a presença de reforços adicionais nas paredes (eles ajudam a prolongar a vida útil do organizador).
É melhor armazenar ferramentas pesadas de construção em caixas modulares de metal. Este é um conjunto específico de organizadores, cada um projetado para um grupo específico de ferramentas.
Vídeo sobre o tema do artigo
O vídeo mostrará como escolher uma caixa de armazenamento de ferramentas:
Conclusão
As caixas de ferramentas são a melhor solução para quem gosta de ordem. Eles ajudam não só a reunir em um só lugar todos os equipamentos necessários para os reparos, mas também a proteger os itens úteis para o trabalho contra poeira, alta umidade e, em alguns casos, contra ações ilícitas de terceiros.